quinta-feira, 14 de junho de 2012

Popó diz que só volta aos ringues para enfrentar Pacquiao pelo título mundial


Popó diz que só volta a lutar se tiver a chance de lutar pelo título mundial.

Tetracampeão mundial de boxe em duas categorias diferentes, Acelino ‘Popó’ Freitas voltou a lutar após cinco anos longe dos ringues. Venceu Michael Oliveira por nocaute técnico no nono round e fechou a carreira com 39 vitórias em 41 lutas. Com 36 anos, o baiano não descarta subir novamente no ringue. Mas, desta vez, só se for para lutar por um título mundial com Manny Pacquiao.

- Gostaria de lutar com o Manny Pacquiao. Seria a única pessoa contra quem eu voltaria a lutar, e só se fosse para disputar o título mundial.As minhas maiores e melhores lutas foram com canhotos. Pela inteligência, não pelo defeito do canhoto. Você tem que fazer outro tipo de esquiva. O canhoto você tem que jogar do lado contrário. É difícil lutar com o canhoto, mas eu sempre tive facilidade



Pacquiao foi o primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes, e também o primeiro a vencerem quatro categorias diferentes. O filipino, depois de sete anos de invencibilidade, foi derrotado pelo americano Timothy Bradley por decisão dos jurados, no último sábado, e perdeu o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Popó mira alto e sonha com confronto com o filipino Manny Pacquiao
(Foto: Wagner Bordin / Sportv.com)

Outro fator que motivaria um encontro de Popó com Pacquiao seria o fato de o filipino ser político em seu país. Além disso, o baiano também sonha com altas cifras envolvendo um possível embate.

- Pelo fato de ele também ser deputado seria interessante. E, claro, seria até por dinheiro, por uns 5 ou 6 milhões de dólares (entre R$ 10 ou R$ 12 milhões). Estamos começando a soltar isso, da luta com o Pacquiao, agora. Meu promotor também começou a soltar nos Estados Unidos. Vamos ver. Se não for com ele, não tenho interesse de enfrentar mais ninguém. Eu estou aí.