Igor Freitas e Vitor Jones de Oliveira tentam seguir os passos do tetracampeão mundial de boxe. Ex-pugilista acompanha tudo de perto
Acelino Popó Freitas encerrou a carreira, definitivamente, após o nocaute técnico em Michael Oliveira no ano passado. O baiano deixou o boxe com 39 vitórias em 41 lutas. Ele pendurou as luvas, mas a história da família Freitas nos ringues está longe de acabar. Atualmente, dois representantes do clã do ex-pugilista estão mantendo a tradição familiar. De um lado, Vitor Jones de Oliveira, sobrinho de Popó, do outro, Igor Freitas, filho do baiano.
Vitor e Igor estão no início da carreira. O sobrinho fez a segunda luta como profissional em outubro deste ano. Vitor nocauteou Martin Quesada no segundo round, em duelo pelo peso leve (até 61,2 kg). Já Igor estreou na modalidade em 2013. Com foco no boxe olímpico, ele foi vice-campeão brasileiro. Popó tem acompanhado os passos da dupla e promete apoio incondicional.
Igor Freitas mostra citação dos títulos mundiais do pai, Acelino Popó Freitas
É apoiar, incentivar, motivar. É difícil ser esportista em nosso país, mas é mais fácil quando a gente tem força de vontade, quando a gente quer. Eles me têm aqui para ser um grande apoiador – afirmou o deputado federal.
Apesar de a dupla estar no início da carreira, Popó enxerga Vitor e Igor em momentos distintos. Para o baiano, o sobrinho tem o caminho bem definido. Já em relação ao filho, o ex-pugilista acredita que o momento é de focar mais nos estudos.
Meu sobrinho já está com uma carreira bem acompanhada. O Igor é um começo de carreira. Mas eu falei para ele que a prioridade é o estudo. Eu sei disso, porque hoje eu sinto falta, apesar de ter concluído e feito até o segundo semestre de Direito. Mas eu só pude fazer isso depois de grande. Ele, não. Está com 16 anos e tem que aproveitar tudo. Sou um pai que pago o colégio desde que ele estava com dois, três anos. Agora ele tem que dar minha retribuição. Se for realmente um talento e eu descobrir que ele tem uma vocação e quer, eu vou apoiar e ajudar – garantiu.
Vitor Jones de Oliveira contou com as dicas de Popó na última luta
Popó lançou, na noite da última sexta-feira, sua biografia, escrita pelo jornalista Wagner Sarmento. O livro, que tem prefácio escrito por Galvão Bueno, narra a trajetória completa do atual deputado federal. O texto lembra os tempos difíceis da infância, o relacionamento conturbado de seus pais, as tentações da vida, a escolha pelo boxe, os dramas do lutador e, obviamente, os desafios em cima do ringue.
Fonte: globoesporte.com