Após vencer desafio contra Michael Oliveira, tetracampeão mundial de boxe chega a Salvador com uma tipóia no braço direito e tem recepção de herói
Popó mostrou na noite do último sábado que, apesar da aposentadoria, não perdeu a força e agilidade que lhe renderam quatro títulos mundiais de boxe. Com um nocaute técnico no nono round, o baiano de 36 anos derrotou o jovem Michael Oliveira, de 22, e se despediu dos ringues. Na volta à Bahia, o campeão foi esperado com muita festa, desfilou pelas ruas de Salvador em um carro dos bombeiros e foi recebido pelo governador Jaques Wagner.
No trajeto, Popó usava no braço direito uma tipóia improvisada, por conta de uma pequena lesão no punho direito, sofrida durante a luta. O ex-pugilista, que hoje é deputado federal, contou com o carinho dos soteropolitanos que o aplaudiam no caminho do aeroporto para a governadoria.
- Teve muita gente que não acreditou. Muita gente pensou que depois de cinco anos parado, exercendo uma função pública, eu não teria tempo de treinar, que eu estava gordo e mal preparado - desabafou Popó.
Após o encontro com o governador da Bahia, Popó recebeu o carinho de toda a família em casa. A sobrinha colocava gelo no pulso machucado, e o filho Popozinho comandava a bagunça da criançada.
Ele falou para eu me lembrar disso (da luta) pela minha vida toda - disse Popozinho.
Fonte: Sportv