quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projetos na área do esporte são discutidos durante encontro entre o governador e Popó

DEPUTADO POPÓ VISITA SÃO JOÃO DE BONFIM E REALIZA DIVERSAS AÇÕES SOCIAIS





O Deputado Federal Acelino Freitas (Popó) esteve recentemente na cidade de Senhor do Bonfim com
seus familiares para prestigiar um dos melhores São João da Bahia.

Nos três dias de permanência em nossa cidade o ex- pugilista e agora atual Deputado Federal, acompanhado
de seus amigos e assessores, estiveram visitando algumas obras sociais. Popó visitou o “Lar dos Idosos
Fabiano de Cristo” onde ele fez uma generosa doação em dinheiro para o início da reforma do Lar dos Idosos. 



Em sua fala o nobre Deputado disse: “Que nenhuma pessoa merece viver sem conforto, num local que não oferece condições de bem estar, sei que muitos aqui foram abandonados pelos próprios filhos e não quero isso para ninguém. Estou aqui fazendo minha primeira doação não como deputado, mas como uma pessoa que acredita num Brasil mais humano, espero voltar aqui e ver este lugar mais bonito”. Finalizou Popó.




Em sua entrevista na Rádio Rainha FM, com os Radialistas Neto Maravilha e Cosme Bonfim, o Deputado Federal afirmou aos bonfinenses que é apenas o início de muitas realizações que virão; além da doação para o Lar dos Idosos, iniciarei, disse Popó, na cidade de Senhor do Bonfim um projeto para retirar os jovens das drogas através do boxe, bem como disponibilizarei uma emenda para a construção de uma quadra poliesportiva, além do que, solicitarei ao governador uma delegacia regional da mulher. 




A agenda de visita do Deputado Federal ainda prestigiou o tradicional Grupo Caroá de Fernando Coelho, o Forró do Sfrega do empresário Paulinho, a famosa guerra de espada e a fogueira, sem esquecer, é claro, de nos honrar com a presença dele e da família no tradicional Espaço Gonzagão, além de compromissos políticos e entre outros. 


Fontes:
Pedro Castor
Postado por Neto Maravilha

DEPUTADO FEDERAL ACELINO POPÓ FREITAS NA RAINHA FM

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2012




Durante a apresentação do Jornal Bonfinense desta segunda-feira (25), os apresentadores Netto Maravilha e Cosme Bonfim estiveram batendo um papo descontraído com o parlamentar e ex-pugilista, e atual Deputado Federal Acelino Popó Freitas “Popó”, (PRB), que veio pelo segundo ano consecutivo curtir o São João em Bonfim, rever amigos, entre outras coisas.
Popó elogiou o São João bonfinense e o carisma da população, o que teria motivado a retornar ao município.
Em visita a entidade filantrópica que cuida dos idosos, “Lar dos Idosos”, Popó prometeu reestruturar os quartos, com mais condições dignas, principalmente para aqueles que estão abandonados pelas famílias, e criticou seriamente filhos desumanos que abandonam seus pais numa hora dessas, e disse que a ação é pessoal, para envergonhar os que abandonaram aquelas pessoas, e não se trata de uma ação política.
Sobre esporte, Popó comentou que Sandro policial, hoje Policial Federal, que também é lutador, solicitou um incentivo para a juventude bonfinense e juntos estarão trazendo a Bonfim, professores de Box, para um local ainda a ser definido.

Entre outros assuntos comentados no jornal foram sobre:

Seu ingresso no Box – Vem de família.
Volta ao ringue recentemente – A pedido de seu filho caçula Popozinho, que nunca viu o pai no ringue.
Em Bonfim – Guerra de espadas, restaurante de mariscos, amigos etc.

Fonte: Maravilha Notícias

Postado por Neto Maravilha DRT-BA 6928 em 25.6.12
marcadores

PRIMEIRA EDIÇÃO DA FESTA DA CIDADE ACONTECE NA ESTRUTURAL

O encontro contará com a participação do deputado federal Acelino Popó, atrações artísticas e a população em geral. Cerca de 3 mil pessoas são esperadas para o evento


Brasília, 26 de junho de 2012


A primeira edição da Festa da Cidade será realizada na próxima quarta-feira (27), na Cidade Estrutural, a partir das 13h. O evento pretende reunir toda a população da Estrutural e moradores dos arredores da cidade. O encontro é um convite à juventude para reflexão sobre a violência e o tráfico de drogas que fazem parte do cotidiano dos moradores da Estrutural e afeta, principalmente, a juventude.

No último dia 28 de maio, membros do Movimento toma minha dor, vem lutar comigo e moradores reuniram-se em uma manifestação contra a violência e pedido de mais segurança para a cidade. Músicas e velas acesas marcaram o protesto também pela perde de adolescentes vítimas da violência. Foi elaborada pelo movimento uma carta ao governo para pedido de políticas e programas voltados para a juventude. Moradores pediram o incentivo e retorno de alguns programas como o Pronasci e ampliação do Projovem.

Na tentativa de reduzir a violência na Estrutural, bares e estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas devem fechar até as 23h durante a semana e até a meia noite, nos finais de semana e feriados. A medida foi determinada pela administração regional e está sujeita à fiscalização. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, os crimes mais cometidos na Estrutural são de lesão corporal, relacionados a brigas de rua e em estabelecimentos, bem como assalto a residências. Acredita-se que a medida já tem diminuído a violência na cidade e o envolvimento de jovens.

Como incentivo a não violência e estímulo à prática de esportes pela juventude, o deputado federal Acelino Popó de Freitas participa da Festa da Cidade com o Projeto Bate Papo com Popó. O objetivo é a retirada dos jovens do tráfico e violência, e reintegração à sociedade por meio do esporte.

“Esse projeto dá certo porque estou muito próximo da realidade desses jovens. Durante a minha infância, fui vítima de bullying e convivi com pessoas que me ofereciam drogas. Larguei meus estudos na quarta série do ensino fundamental e não me envolvi com atividades ilícitas por causa do esporte. Visito escolas, participo os alunos das minhas experiências e mostro que seguir esse tipo de conduta não vale à pena. Vou lutar até o fim contra as drogas e contra qualquer tipo de violência. Pretendo desenvolver esse projeto na maioria das cidades do meu estado”, relatou o deputado.

O deputado que é também é presidente da Frente Parlamentar mista do Esporte, defende que o esporte é um caminho para a inclusão social.

A Festa da Cidade é uma realização da Rádio Cidade 106,7 FM, com o apoio da Administração da Estrutural,Visão Missionária e Braço Forte. As bandas Tribo do Funk e Andrezinho do Xote também farão apresentações durante a festa.


Serviço:
O que: Festa da Cidade
Quando: Quarta-feira , dia 27 de junho, a partir das 13h
Onde: Cidade Estrutural
Local: Estacionamento do Restaurante comunitário




Assessoria de comunicação
Para sempre Popó

sexta-feira, 22 de junho de 2012

DEPUTADO POPÓ NO PROGRAMA AGORA É TARDE

O Deputado Acelino Popó é entrevistado por Danilo Gentili no programa Agora é Tarde (21/06/2012)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

POPÓ O CAMPEÃO QUE PERMANECEU POR CINCO ANOS ADORMECIDO

Popó: ‘Tudo o que eu quero eu consigo’

Boxeador falou sobre a luta contra Michael Oliveira e afirmou que: 'Tinha que mostrar que o campeão não tinha morrido, só adormecido’

Popó retornou aos ringues por causa de seu filho Popozinho (Eder Sguerri)
Popó retornou aos ringues por causa de seu filho Popozinho (Eder Sguerri)
Acelino “Popó” Freitas retornou aos ringues no dia 2 de junho de 2012, para enfrentar o compatriota Michael Oliveira, em luta realizada no Conrad Casino em Punta del Este, Uruguai. Popó, que não lutava desde 28 de abril de 2007, quando perdeu para Juan Diaz, só aceitou o combate porque “Popozinho”, seu filho de 6 anos, pediu ao pai que retornasse aos ringues para uma última luta.
“Meu filho queria me ver lutando, ele só tem 6 anos e não teve a chance. Fiz isso por ele”, afirmou Popó, que admitiu que o filho mudou de ideia dias antes do combate: “15 dias antes da luta, o Popozinho pediu para que eu não lutasse, pois tinha medo que eu me machucasse e todo mundo o culpasse por isso”.
Cinco anos afastado dos ringues fez com que muita gente duvidasse de que Popó pudesse vencer Michael Oliveira, que estava invicto há 17 lutas.
“Era uma questão de honra vencer essa luta, pois muita gente – incluindo colegas do Plenário – tiraram onda de mim, dizendo que eu não iria conseguir”.
Popó, no entanto, não tinha dúvidas que venceria o confronto: “Tudo o que eu quero eu consigo. Quando eu comecei a me preparar para lutar contra o Michael eu sabia que ia ganhar dele”, afirmou Popó, que disse não ter se intimidado com o cartel de Oliveira:
“Quando me questionavam sobre o Michael eu dizia: ‘Pegue todas as 17 vitórias dele, todas as lutas amadoras que ele fez e quem ele enfrentou. Veja se tudo isso dá um título mundial. Se não der, eu arraso ele. Vou passar o carro’”.
Mesmo tendo sido superior durante todo o confronto contra o boxeador de 20 anos, Popó enxergou um potencial em Michael Oliveira e afirmou que “mais dois ou três anos Michael poderá chegar a disputar o cinturão mundial”, mas que o maior empecilho para que isso aconteça é o pai e empresário, Carlos Oliveira, taxado como “prepotente” por Popó.
“Antigamente os filhos tinham o pai como super-herói, hoje o pai tem o Michael como super-herói. Não pode. Ele tem que deixar de ser fã e ser empresário dele”, afirmou Popó.
A ideia inicial de Popó era enfrentar um argentino em sua luta de despedida, mas Carlos Oliveira pediu para que ele enfrentasse seu filho Michael, que durante toda a preparação para o combate provocou Popó.
“Minha ideia não era bater nele (Michael), não queria tirá-lo do boxe ou coisa parecida. Mas como o pai dele é muito prepotente, eu tinha que mostrar que o campeão não tinha morrido, só estava adormecido, mas agora acordou”.

Extraído: Foxsports

Popo X Michael Oliveira Despedida de Popo Knouckt 02/06/2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Popó revela o dia em que nocauteou o amigo Minotauro

Lenda do MMA não foi páreo para o boxeador ainda em início de carreira

Arquivo Pessoal


Até mesmo o grandalhão Minotauro sucumbiu aos fortes socos do campeão Popó

Hoje ídolos do esporte nacional, Acelino “Popó” Freitas e Rodrigo “Minotauro” se assemelham não apenas na infância de origem humilde em Salvador, mas também no início nas artes marciais nos fortes treinos de boxe na academia Champion.
Liderados pelo treinador Luiz Carlos Dórea na década de 90, era comum vê-los em sessões de sparring em áreas públicas da cidade, maneira adotada para ajudar na popularização do esporte e que, curiosamente, proporcionou um momento ímpar na carreira do peso-pesado do MMA: um nocaute.
Em conversa com o R7, Popó confirmou a versão adiantada pelo ex-parceiro de treino e, procurando se esquivar de dar maiores detalhes, afastou a possibilidade de repetir o feito.
- [risos] Isso foi no passado. Hoje não dá para fazer isso, porque ele está muito pesado e ágil. A gente fazia muito sparring e apresentações em shoppings e parques de Salvador para divulgar o boxe e a nossa academia. Em uma delas aconteceu, mas nem me lembro direito [risos].
Com 40 apresentações profissionais nas artes marciais mistas em quase 15 anos de carreira, Minotauro só foi relembrar a sensação de ser nocauteado em dezembro de 2008, nos EUA, em seu primeiro duelo com Frank Mir.
- O Minotauro começou no boxe, depois foi para o judô e depois jiu-jitsu. Depois de um tempo ele já estava lutando no Pride [risos], e vencendo todo mundo. Sempre foi bom no boxe, mas era um pouco melhor do que agora. Soltava mais o braço, hoje ele está mais preso.
A título de curiosidade, a apuração feita pelo R7 desvendou que o nocaute foi conquistado através dos conhecidos ganchos de esquerda de Popó, que já deram cabo em diversos oponentes nos ringues.

Fonte: Diego Ribas, do R7

PT negocia direto com JH apoio a Nelson Pelegrino

Com a demora do prefeito João Henrique (PP) em se definir sobre o que fará na sucessão municipal, o PT já não vê mais seu eventual apoio ao pré-candidato Nelson Pelegrino como parte da aliança que acaba de celebrar com o seu partido. 


Pelo contrário, interessados no impulso que a máquina municipal pode dar ao seu pré-candidato, os petistas acham que terão que negociardiretamente com o prefeito, e de forma independente do PP, os detalhes do apoio que esperam que ele hipoteque ao petista.


“O PP é uma coisa. O prefeito é outra. Isso está claro”, filosofou um petista que participou das negociações com o PP pelo apoio ao candidato do PT, celebrado na segunda-feira à noite numa reunião com o governador Jaques Wagner. Sem a participação do prefeito, além da indicação do vice na chapa petista, praticamente assegurada, o PP negociou com o PT eventual aumento da participação do partido no governo  estadual, onde já detém a secretaria estadual de Agricultura.

O nome do novo posto não foi revelado. Mais do que isso, o PP viu também na abertura das conversações a oportunidade que esperava para negociar participação na chapa futura com que o grupo governista deve disputar a sucessão de Jaques Wagner, em 2014. 

Entre os cargos sobre os quais os progressistas conversaram a respeito com o governo visando 2014 estão a vice ou a vaga ao Senado na chapa com que os governistas disputarão as próximas eleições. Quanto ao prefeito, o PT quer primeiro avaliar precisamente as exigências que ele faz para manifestar o apoio a Pelegrino para então poder decidir se são razoáveis e podem ser atendidas.

Uma delas, de conhecimento público, é a de que o PT e seu pré-candidato defendam a atual administração, levando em conta o fato de já terem participado dela por meio da indicação de vários quadros. 

Por seu turno, os petistas não aceitam também a possibilidade de, apesar de o PP e João Henrique fecharem com Pelegrino, o PTN, partido do secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, decidir apoiar ACM Neto, pré-candidato do DEM à Prefeitura. O PTN disputa eleições em vários municípios contra o PT, o que torna o relacionamento entre as legendas em Salvador muito difícil. “Isso não aceitamos. O PTN terá que vir junto com o prefeito”, disse um petista.


Fonte: Tribuna da Bahia

PMDB realiza convenção em Salvador e oficializa candidatura de Mário Kertész


SALVADOR

O PMDB realiza, no próximo dia 29 de junho, a Convenção Municipal que homologará a candidatura de Mário Kertész à prefeitura de Salvador. O evento terá a presença das executivas estadual e municipal, do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp, dos ministros Garibaldi Alves, Moreira Franco e Mendes Ribeiro, dos senadores Pedro Simon e Roberto Requião, além de deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças de toda a capital. Para o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, este é um dia importante para o partido, pois vai mostrar que a candidatura de Mário Kertész será baseada em projetos eficazes para a capital baiana.“Vamos fazer uma grande festa para celebrar um novo momento em Salvador, com uma candidatura que vai simbolizar esperança para todos soteropolitanos. Salvador vai manifestar a sua confiança e esperança no candidato do PMDB”, ressaltou.

Fonte: Politica Livre


Técnico diz que poderia moldar Popó ao MMA, mas deputado admite "medo" de chutes

Em tempos de MMA, os lutadores de boxe constantemente são assediados com uma questão: aceitariam um desafio nas regras das artes marciais mistas? Não é diferente com o tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas, que recentemente entrou no ringue para uma despedida dos ringues. Segundo seu técnico, talento não faltaria para esta transição de modalidades, mas o baiano diz que teria dúvidas em mudar por duas razões: parte financeira e “medo” dos chutes.

“Eu acompanhei muito o vale-tudo na Bahia, há muitos anos. Não tinha luvas, rounds e limite de peso. Mas nunca pensei em lutar. O dom que tenho é para lutar em cima e para chutar a bola de futebol”, brincou Popó, que gosta das “peladas” de fim de semana. “Imagina se eu levo um daqueles chutes do José Aldo, que é mais ou menos do meu peso! Não levanto mais (risos)”.

Popó reclama das bolsas do MMA, que não costumam passar de US$ 1 milhão, enquanto ele estima que poderia receber entre US$ 5 e 6 milhões para enfrentar um lutador do nível de Pacquiao. Para o filipino enfrentar Floyd Mayweather Jr., no combate mais aguardado do momento, eles podem faturar quase US$ 50 milhões cada.

“Se o MMA pagasse igual ao boxe, eu até poderia tentar. Mas não vejo isso acontecer. Ninguém pagaria o quanto eu ganharia no boxe para eu começar no MMA. Eu não vou ser escadinha de ninguém e se tomar um chute daqueles minha perna quebra. É muito fina”, riu Popó.

Mas, caso ele não se importasse com esses valores e enfrentasse o desafio, o técnico Ulisses Pereira diz que poderia fazer o necessário para transformar o deputado-pugilista em um nocauteador também com as luvas menores.

“Seria fácil moldá-lo, pela qualidade e o potencial que o Popó tem. Seria tranquilo acrescentar uma defesa no chão, uma defesa de queda... Ele também seria um grande nocauteador no MMA”, afirmou Ulisses, que esteve com o baiano na vitória sobre Michael Oliveira, no começo do mês.

“O nível técnico dele é tão bom que é simples o trabalho. O Popó mostrou que, se quisesse, poderia ter retornado para disputar até um título mundial no boxe. Ele estava pronto para uma luta neste nível”, completou ele.

FONTE: UOL

O ex-pugilista baiano chegou a dizer que prometeu ao filho, Popózinho, que não vai mais lutar. Afirmou também que a rotina dividida entre treinos e o plenário é muito intensa, mas que mesmo com tudo isso aceitaria encarar o astro Manny Pacquiao e relevar mais uma das diversas aposentadorias que já prometeu.

Carla Perez faz festa surpresa para Xandy

 

Essa terça-feira foi aniversário de 33 anos do cantor Xanddy. Sua esposa, Carla Perez, não podia deixar de fazer uma festa para o amado, e acabou arrumando uma surpresa para ele! “Tinha uns dois meses que ele ficava dizendo que queria passar o aniversário dele na nova casa, mas como não ficou pronta essa foi uma forma de realizar o desejo dele de comemorar aqui”, contou a loira que reuniu os familiares, produção da banda e amigos íntimos. Para conferir a homenagem que o Universo Axé fez para Xanddy, confira aqui.


FONTE:
Nos siga no Twitter:


Homenagem aos 33 anos de Xandy

3ª Corrida Ravenna Bahia Walk-Running

Foi realizada na Barra no Dia 20/05/2012 num clima festivo e de confraternização

A 3ª Ravenna Bahia Walk-Running aconteceu no último domingo (dia 20/05/2012) com um excelente clima festivo entre os seus participantes. A 3ª Corrida Ravenna, a exemplo do que ocorreu nas suas duas primeiras edições, também repetiu esse ano o sucesso das edições passadas.
A chuva forte que caiu no domingo, dia da prova, não esfriou a animação dos participantes e terminou sendo um motivo de garra, força de vontade e superação para aqueles que enfrentavam o desafio de participar de um evento de corrida de rua pela primeira vez.

Muitos pacientes da Clínica Ravenna estiveram juntos com os demais participantes da prova (Foto: Clínica Ravenna)
O evento foi promovido pelo Centro Terapêutico Dr. Maximo Ravenna com apoio técnico do Personal Club, com Permit e arbitragem da Federação Bahiana de Atletismo (FBA) e cronometragem através de chip realizada pela empresa ZK Sports.
As provas de 5km e de 10km, além de uma caminhada 3km, contou com a presença de participantes externos e dos pacientes Ravenna. O evento distribuiu medalhas a todos os concluintes e premiou com troféus os primeiros, segundos e terceiros lugares femininos e masculinos de cada da prova.

As provas de 5km e de 10km contou com a participação de pacientes da Clínica Ravenna e de corredores externos (Foto: Clínica Ravenna)
A corrida nos seus dois percursos de 5km e de 10km percorrreu as ruas da orla, passando pelos bairos da Barra, Ondina e Rio Vermelho. Todos os participantes elogiaram a inovação dos dois percursos esse ano e também a organização da prova, que teve como responsáveis os prof. Bruno de Barros e prof. Marcelo Affonso, ambos da Personal Club.
Ainda como inovação, esse ano a Associação de Treinadores de Corrida de Rua da Bahia (ATEC-BA)realizou de forma simultânea na Corrida Ravenna 2012 , nos percursos de 5km e de 10km, a primeira etapa do III Campenato de Treinadores da ATEC-BA. A prova também acumulou pontos para o ranking ATEC-BA 2012.
Vários grupos de corrida de Salvador estiveram presentes ao evento com os seus alunos. A ATEC-BA ofereceu uma premiação à parte para o treinadores que participaram da prova, nos percursos de 5km e 10km.

Vários grupos de corrida estiveram presentes com seus alunos na 3ª Corrida Ravenna (Foto: bahiarun)
O presidente da ATEC-BA, André Araújo, ofereceu um troféu de agradecimento e homenagem ao Dr. Máximo Ravenna, que veio a Salvador especialmente para o evento, em valorização à iniciativa da Clínica Ravenna de realizar com a ATEC-BA essa parceria.

O Presidente da ATEC-BA, André Araújo, entrega um troféu de homenagem e agradecimento ao Dr. Maximo Ravenna pela parceria da Corrida Ravenna para a 1ª etapa do III Campeonato de Treinadores ATEC-BA
“É uma excelente iniciativa, e nós ficamos muito felizes com essa parceria, que se deu da melhor forma possível. Os treinadores participaram muito motivados, e a Corrida Ravenna acabou sendo um momento festivo de congraçamento entre treinadores e alunos”, citou o Presidente da ATEC-BA.
Os resultados do atletas que integraram o pódio na classificação geral foram:
FEMININO – 5km
1  – AUGUSTINHA LOPES DOS SANTOS  – tempo de 00:22:25
2  – TATIANA PEREZ DIAS PINHEIRO  – tempo de 00: 23:48
3  – BEATRIZ AGUIAR DUMET  – tempo de 00:25:40

Atletas recebem no pódio a premiação da prova feminina de 5km (Foto: Bahiarun)
MASCULINO – 5km
1  – ANDRE DA CONCEICAO SANTOS  – tempo de 00:18:08
2  – GERSON LUIZ DE FARIAS  – tempo de 00:18:37
3  – JORGE JESUS DA ANUNCIACAO  – tempo de 00:18:40

Os troféus do percurso de 5km masculino são entregues no pódio (Foto: Bahiarun)
FEMININO – 10km
1 – TATIANE PEREIRA DE SOUZA – tempo de 00:39:32
2 – LILIA SENA MOISES  – tempo de 00:46:37
3 – RENATA ANDRADE ALMEIDA – tempo de 00:46:47

Atletas femininas comemoram a premiação recebida no pódio pela classificação na prova de 10km (Foto: Bahiarun)
MASCULINO – 10km
1  – ANTONIO NAZARIO DOS SANTOS  – tempo de 00:36:09
2  – DILSON DA COSTA SILVA  – tempo de 00:36:38
3  – UBIRAJARA DE SOUZA  – tempo de 00:39:21
O Dr. Maximo Ravenna participa, com o prof. Bruno de Barros, da entrega da premiação no pódio aos atletas do percurso de 10km (Foto: Bahiarun)

FONTE: BAHIARUN

VÍDEO: Após luta de despedida, Popó diz que voltaria à ativa por desafio a Manny Pacquiao

ACESSE O LINK E ASSISTA AO VÍDEO DA COLETIVA DO ACELINO POPÓ FREITAS NA HOMENAGEM QUE RECEBEU DA PRETORIAN 

http://espn.estadao.com.br/boxe/noticia/262466_VIDEO+APOS+LUTA+DE+DESPEDIDA+POPO+DIZ+QUE+VOLTARIA+A+ATIVA+POR+DESAFIO+A+MANNY+PACQUIAO


FONTE: ESPN


ENTREVISTA COM XANNDY, VOCALISTA DA BANDA HARMONIA DO SAMBA NA FACULDADE AGES 30

HOMENAGEM AOS CAMPEÕES ACELINO POPÓ (BOXE) E JÚNIOR CIGANO (MMA)


















FONTE: FACEBOOK




Popó diz que só volta aos ringues para enfrentar Pacquiao pelo título mundial


Popó diz que só volta a lutar se tiver a chance de lutar pelo título mundial.

Tetracampeão mundial de boxe em duas categorias diferentes, Acelino ‘Popó’ Freitas voltou a lutar após cinco anos longe dos ringues. Venceu Michael Oliveira por nocaute técnico no nono round e fechou a carreira com 39 vitórias em 41 lutas. Com 36 anos, o baiano não descarta subir novamente no ringue. Mas, desta vez, só se for para lutar por um título mundial com Manny Pacquiao.

- Gostaria de lutar com o Manny Pacquiao. Seria a única pessoa contra quem eu voltaria a lutar, e só se fosse para disputar o título mundial.As minhas maiores e melhores lutas foram com canhotos. Pela inteligência, não pelo defeito do canhoto. Você tem que fazer outro tipo de esquiva. O canhoto você tem que jogar do lado contrário. É difícil lutar com o canhoto, mas eu sempre tive facilidade



Pacquiao foi o primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes, e também o primeiro a vencerem quatro categorias diferentes. O filipino, depois de sete anos de invencibilidade, foi derrotado pelo americano Timothy Bradley por decisão dos jurados, no último sábado, e perdeu o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Popó mira alto e sonha com confronto com o filipino Manny Pacquiao
(Foto: Wagner Bordin / Sportv.com)

Outro fator que motivaria um encontro de Popó com Pacquiao seria o fato de o filipino ser político em seu país. Além disso, o baiano também sonha com altas cifras envolvendo um possível embate.

- Pelo fato de ele também ser deputado seria interessante. E, claro, seria até por dinheiro, por uns 5 ou 6 milhões de dólares (entre R$ 10 ou R$ 12 milhões). Estamos começando a soltar isso, da luta com o Pacquiao, agora. Meu promotor também começou a soltar nos Estados Unidos. Vamos ver. Se não for com ele, não tenho interesse de enfrentar mais ninguém. Eu estou aí.



Popó promete aposentadoria ao filho, mas sonha com combate contra Pacquiao

O tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, até tenta colocar um ponto final em sua carreira nos ringues, mas volta e meia suas palavras o traem. Depois de sua luta de “aposentadoria” contra Michael Oliveira, no começo do mês, quando venceu por nocaute após cinco anos parado, o baiano fez um pacto com o filho para não vestir mais as luvas profissionalmente. Mas um rival em específico e uma boa bolsa podem mudar sua ideia.

Em coletiva em São Paulo, Popó contou que seu filho, Popózinho, pediu para que ele não lute mais, mesmo tendo sido o grande motivador do combate contra Oliveira, ao pedir para ver pela primeira vez o pai no ringue. O hoje deputado federal chegou a dizer que “dinheiro nenhum no mundo” o fariam quebrar a promessa, mas pouco depois admitiu que aceitaria enfrentar Manny Pacquiao, maior astro da atualidade nos quadriláteros.

“Foi ele quem me pediu para lutar, mas uns 15 dias antes da luta (com Oliveira), o Popózinho falou para a mãe dele que não queria mais, tinha medo que eu me machucasse. Depois de eu vencer ele até falou: ‘Papai, por favor, não lute mais’. Dei minha palavra para ele. Hoje, não voltaria mais por uma questão de dinheiro”, afirmou Popó, antes de se contradizer.

“Mas às vezes o desejo de nocautear fala mais alto”, prosseguiu o baiano, que mais de uma vez anunciou aposentadorias, mas voltou subir no ringue. “Posso mudar no caso de um título mundial. Gostaria de enfrentar o (Manny) Pacquiao. Ele é o maior nome hoje. Seria a única pessoa, e creio que poderia faturar uns 5 ou 6 milhões de dólares”.

O baiano afirmou que o fato de o filipino também ser um deputado em seu país seria um bom marketing para a luta. E disse ter um estilo que poderia barrar o astro, derrotado no último sábado após cinco anos invicto, em combate polêmico contra Timothy Bradley.

“Minhas melhores lutas foram contra canhotos, como ele. Dos que enfrentaram Pacquiao, todos que foram para cima foram derrubados. Ele nunca teve alguém como eu, que bate e sai, que dá aquele golpe de encontro... Seria uma boa luta”, sonhou Popó, que admitiu que teve dificuldades em conciliar a agenda de deputado e de atleta.

Manny Pacquiao é recordista com títulos mundiais em oito categorias de peso no boxe. No último sábado, em Las Vegas, ele perdeu por pontos para Timothy Bradley, mas a decisão dividida foi contestada e inclusive pode ser revista. Com o resultado, ele perdeu o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe, e uma revanche está marcada para 10 de novembro.


Fonte: UOL Esportes

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEPUTADO FEDERAL ACELINO POPÓ FREITAS





DEPUTADO FEDERAL - UM VENCEDOR NA LUTA PELO POVO


BIOGRAFIA

HISTÓRIA:

Popó é sinônimo de força, superação, vitória. É sinônimo de campeão.
Com muita determinação, Acelino Popó Freitas, 36, transformou a sua vida através do Boxe, um esporte carente de estrutura no Brasil. Foi nesse cenário, sem incentivos e patrocínios, que Freitas disparou o seu país quatro vezes ao mais alto escalão internacional do Boxe, conquistando, de maneira inédita, quatro títulos mundiais, em duas categorias.


Outras marcas surpreendentes fazem parte da trajetória vitoriosa de Popó, como a conquista de 29 nocautes consecutivos, sendo 21 decididos no primeiro round. Números que superam até mesmo Mike Tyson, em seu fulminante início de carreira. Popó relaciona em seu cartel profissional de 41 lutas, sendo 39 vitórias (33 por nocaute) e somente duas derrotas.

Garoto da Baixa de Quintas, periferia de Salvador, na Bahia, Popó não aderiu às inúmeras possibilidades que o atraiam às drogas e ao mundo do crime. Aproveitou uma única oportunidade que teve de treinar boxe, aos 14 anos de idade, por incentivo do seu irmão mais velho, Luís Cláudio, e dela se destacou mundialmente, tornando-se um ídolo brasileiro, uma referência dentro e fora dos ringues.

Em reconhecimento à sua história desbravadora, Popó, que com recursos próprios, mantêm um projeto social atuante, o IAPF – Instituto Acelino Popó Freitas, foi eleito Deputado Federal, pelo PRB-BA, e continua na luta, agora pelo povo. Em momentos históricos para o país, com as iminentes Olimpíadas e Copa do Mundo, Popó se estabelece como um defensor do esporte brasileiro, em suas diversas modalidades, e já começa a se destacar com ações e projetos para o segmento, gerando resultados em diversas outras áreas.

Aposentado há 5 anos do boxe, Popó, cumprindo o desejo de seu filho mais novo, Popozinho, que não o viu atuar profissionalmente, e o anseio da maioria dos brasileiros, lutou no dia 02 de junho de 2012 no Uruguai, contra o também brasileiro Michael Oliveira e venceu por nocaute no 9º round.

Popó, uma lenda viva!


Conheça um pouco da vida do Popó

Nasci na Baixa de Quintas, periferia de Salvador, em uma família pobre. Só estudei até a 4ª série. Sempre convivi com as dificuldades e logo aprendi a me defender, inclusive das drogas. Minha vida começou a mudar quando um amigo, Luis Dórea, abriu as portas da sua academia para que pudesse treinar boxe sem pagar nada. 


Agarrei a chance com toda força. Fui campeão baiano, norte-nordeste e brasileiro, medalha de prata nos jogos Pan-americanos em 1995 e quatro vezes campeão mundial, em duas categorias diferentes. Em minha carreira conquistei recordes e vitórias retumbantes, me tornando um ídolo, não só dos baianos, mas de todos os brasileiros. 

Mesmo como grande campeão, não esqueci minhas raízes e sempre lutei contra a desigualdade na Bahia. Construir o IAPF (Instituto Acelino Popó Freitas) no Arraial do Retiro, no Cabula, para dar aos jovens de baixa renda uma oportunidade de vencer na vida através do esporte. Quero continuar dando exemplos de superação. Tanto que hoje estudo o segundo semestre de Direito. Por isso, me considero vencedor, emotivo e um homem de caráter.



























Fonte: Facebook Deputado Popó