quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O DEPUTADO ACELINO POPÓ E O MINISTRO MARCELO CRIVELLA JUNTOS NO COMBATE CONTRA O CRACK





Nocauteando o crack : Ministro da pesca e aquicultura Marcelo Crivella e o Deputado Federal Popó




O "NOCAUTE CONTRA O CRACK" evento reuniu milhares de jovens para nocautear crack


Brasília (DF) -Milhares de jovens lotaram as arquibancadas do Ginásio Nilson Nelson para acompanharem o evento Nocaute ao Crack, promovido pela Secretaria de Esporte do Distrito Federal em parceria com a Força Jovem Brasil – DF. O evento teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre os malefícios das drogas, especialmente o crack, e resgatar as pessoas que hoje são dependentes químicas.

Considerado como a principal atração do evento, o deputado federal pelo PRB-BA e tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó, abriu o ringue para os combates com uma apresentação que levou o público jovem ao delírio. O ex-pugilista fez questão de anunciar que naquela tarde o objetivo do evento já havia sido alcançado. “O crack foi nocauteado”, vibrou o republicano.

Para Popó, o esporte pode ajudar a reverter muitas situações e mudar a história de pessoas que hoje estão presas às drogas. “A pessoa ocupa a mente, o corpo e começa a sonhar, a ter objetivos e se torna alguém melhor a cada dia”.

Participaram do evento o secretário adjunto de Esporte do DF, Júlio Ribeiro (PRB-DF); o presidente nacional do PRB Jovem, deputado distrital Evandro Garla; o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro (PRB-DF); o secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino (PRB-DF); o novo coordenador do Força Jovem Brasil, Marcello Brayner; e o coordenador do Força Jovem Brasil-DF, Thiago Magalhães.

Combate

Brasil e Argentina se enfrentaram em um duelo emocionante. A tradicional rivalidade entre os países também esteve presente nos camarins dos dois lutadores. De um lado, o brasileiro Geovanni Andrade, que defendeu com garra o Cinturão Mundial de Boxe, na categoria Super-Galo — até 55 quilos. Do outro lado, estava o argentino Omar Gabriel, que deu bastante trabalho e por vezes ameaçou conquistar o título.

A luta foi diferente — sem bilheteria, mas com responsabilidade social. O evento marcou a primeira edição do "Nocaute ao Crack", promovido pela Força Jovem Brasil, que há um ano tem colocado o esporte como ferramenta de prevenção e combate às drogas em todo o País, especialmente contra o crack.

Durante o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados a comunidades terapêuticas atuantes no tratamento de jovens viciados em álcool, maconha, crack e outras drogas. Houve apresentações de karatê, judô, jiu-jitsu, muay-thai e show com as bandas Stan’s e Frequência Black.


Fonte: Redação do PRB