segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Menor infrator conquista título de Campeão Brasileiro do Centro-Oeste de Jiu-Jitsu e luta com Acelino Popó

Sonho do rapaz é ser lutador de MMA. Popó diz que histórico de força e perseverança do jovem vão ajudá-lo a vencer


Sonho do jovem era lutar com o tetra campeão mundial de boxe Acelino Popó

   
Robson Neves Ferreira da Silva, hoje com 20 anos, passou por três centros de internção para menores infratores em Brasília, ganhou a liberdade em 2010 e depois que saiu já conquistou o título de Campeão Brasileiro do Centro-Oeste de Jiu-Jitsu.
O rapaz contou que fugiu de casa aos sete anos para viver nas ruas e por isso acabou usando drogas e cometendo vários crimes. Foi apreendido três vezes e na última ele decidiu mudar de vida.
— Conversei com minha psicóloga e disse que queria aprender a lutar para ser alguém na vida. Ela disse que tinha um irmão que lutava e dava aulas.
A partir daí, durante um ano, o rapaz dedicou três horas por dia para os treinos. Ao conquistar a liberdade, decidiu se profissionalizar e participou de dois campeonatos, sem vitórias, mas que serviu de mais motivação ainda.

— Eu vim de duas derrotas, mas não desisti. Decidi que seria um vencedor e lutei por esse ideal. É meu objetivo.

O atual deputado federal e quatro vezes campeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, foi motivo de inspiração por muitos anos para o rapaz, que queria conhecê-lo pessoalmente um dia.
E esta data chegou, a reportagem da TV Record promoveu o encontro dos dois que se conheceram e lutaram em um octógono, local onde acontecem as lutas do MMA, que é uma mistura de todas as outras. Ao conhecer o jovem, Popó se orgulhou do exemplo de superação.
— Para chegar no MMA, que é o objetivo do Robson, é preciso muita dedicação, treino e disciplina. Mas ele vai tirar de letra, pelo histórico dele de força e perseverança.
No final, para guardar para sempre o encontro histórico, Robson tira uma foto com o ídolo Popó.
— Estou feliz e vou guardar para sempre esse momento.


Assista ao vídeo:




 Fonte: R7 / TV Record Brasília