terça-feira, 2 de outubro de 2012

Hebe Camargo, a eterna dama da televisão brasileira


Infelizmente, nossa estrela Hebe Camargo nos deixou nesta manhã, mas estará presente para sempre em nossas vidas. Agradecemos todas as orações e torcida pela sua recuperação. Tenham certeza, que ela, ao longo desta batalha contra a doença, sentiu o carinho de todos. Agora, teremos um brilho ainda mais intenso, onde quer que ela esteja, porque assim sempre foi sua vida: brilho no olhar, brilho no sorriso, brilho em suas atitudes…
Hebe Camargo faleceu nesta manhã, às 11:55h, em sua casa em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca.
A apresentadora estava com 83 anos e atualmente estava afastada da TV Brasileira para cuidar de sua saúde.
O filho, Marcello Camargo Capuano, e o sobrinho e empresário, Claudio Pessutti, informam que o velório acontecerá à partir das 18h, de hoje, sábado, dia 29 de setembro de 2012, no Palácio do Governo. O enterro será amanhã, domingo, dia 30 de setembro de 2012, às 10:30h, no cemitério Gethsemani, no Morumbi.
O velório será aberto ao público.
Hebe Camargo, uma estrela que vai ocupar seu lugar no céu, hebe camargo, velorio hebe camargo, hebe camargo morte, enterro hebe camargo, homenagem hebe camargo, morte de hebe camargo, #riphebe, #lutohebe
foto feita pelo renomadíssimo Chico Audi
Foram 83 anos espetaculares, de uma verdadeira estrela, um ícone não só da televisão e da comunicação, mas do Brasil inteiro. Hebe Camargo foi e continuará sendo para sempre um símbolo de mulher brasileira, talentosa, irreverente, original, guerreira, independente, forte… Faltam adjetivos na língua portuguesa para descrever a mulher que foi Hebe Camargo.
Do grego “juventude, mocidade”, Hebe é o nome da deusa mitológica da juventude, indica alguém que proporcionará segurança e alegria às pessoas.
Natural de Taubaté, interior de São Paulo a Diva brasileira conviveu com a arte desde o seu nascimento. Seu Pai, Fego Camargo, era violinista de cinema, já que os cinemas da época eram mudos e a trilha sonora dos filmes era feita ao vivo. Mas, em 1943, com o fim do cinema mudo, Fego ficou desempregado e a família Camargo tratou logo de ir para São Paulo em busca de melhores oportunidades. Foi ai que a então menina, Hebe Camargo, começou uma das mais fantásticas histórias artísticas do Brasil.
Logo em 1943 (ano da mudança para SP), seu pai começou a trabalhar na Rádio Difusora, integrando a orquestra. No ano seguinte Hebe seguiu a veia artística de seu pai e iniciou sua participação em programas de calouros nas rádios de São Paulo, cantando e fazendo imitações de Carmem Miranda.
Já consagrada como caloura, Hebe formou o quarteto “Do-Ré-Mi-Fá” com sua irmã Estela e suas duas primas, Helena e Maria. O grupo fez sucesso, foi contratado pela Rádio Tupi, mas se extinguiu três anos depois. A Diva chegou a formar uma dupla sertaneja com sua irmã, chamada Rosalinda e Florisbela, mas não durou muito tempo. Hebe então decidiu seguir carreira solo, lançando seu primeiro disco em 1959, chamado “Hebe e vocês”. Como cantora, a estrela ainda fez algumas participações em filmes do comediante Mazzaropi, contracenando com Agnaldo Rayol em um deles.
Com o passar do tempo a cantora foi se transformando em apresentadora. Hebe estava junto com o grupo liderado por Assis Chateaubriand, que foi ao Porto de Santos para buscar os primeiros equipamentos de televisão da história brasileira, dando origem à primeira rede televisiva nacional, a TV Tupi. Sua estreia ocorreu na década de 50, com o programa ‘Calouros em Desfile’. Logo após, surge o primeiro programa feminino da televisão, “O Mundo é das Mulheres”.
Hebe migrou para a Rede Record na década de 1960, onde manteve por diversos anos um programa líder em audiência. Em 1966, saiu da Rede Record e dedicou-se à sua família e seu recém nascido filho Marcello. Voltou a trabalhar como entrevistadora no final da década de 1970 na Rede Bandeirantes, e ficou até 1986, quando mudou-se para o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, onde ficou por 25 anos, com seu programa de cunho musical, humorístico e talk-show, intitulado simplesmente ‘Hebe’.
 “A dama da televisão brasileira”.
A pessoa física Hebe Camargo se foi, mas sua alma, sua alegria e seu legado continuarão para sempre na memória e no coração de todos. Sempre entre nós. Obrigado por tudo Diva Hebe Camargo.

Fonte:http://www.hebenaweb.com.br/
Equipe Hebe na Web