De acordo com o baiano, o multicampeão mundial pediu US$ 25 milhões para realizar a luta. Popó quer realizar o duelo até abril do próximo ano
Popó quer definir a realização do confronto ainda neste ano
Acelino Popó Freitas está obcecado por uma luta com Manny Pacquiao. A proposta inicial foi feita ao promoter e empresário do lutador filipino, Bob Arum, no mês passado. A resposta, entretanto, não foi a esperada. Pacquiao pediu alto demais, de acordo com o pugilista baiano. Mas Popó garante que não vai desistir de realizar seu desejo.
- A resposta que ele deu foi que só lutava comigo por 25 milhões de dólares e no país dele. Então, é sinal que ele não quer. Como ele não quer, eu vou estar aqui cutucando ele para a gente fazer lá fora, nos Estados Unidos. Acho que lá tem mais mercado para isso – afirmou o ex-boxeador em entrevista ao GloboEsporte.com.
Popó revelou a vontade de enfrentar Manny Pacquiao em 2012. O tetracampeão mundial de boxe em duas categorias diferentes voltou a lutar depois de cinco anos e derrotou Michael Oliveira por nocaute técnico no nono round. Após a luta, o baiano afirmou que só voltaria a subir nos ringues se fosse para enfrentar Manny Pacquiao, o primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes e também o primeiro a vencer em quatro categorias diferentes.
No mês passado, o ex-pugilista voltou a comentar o assunto. Popó revelou ter iniciado as negociações de fato. A conversa com o representante de Pacquiao aconteceu em Denver, nos Estados Unidos, depois de o baiano ter ficado no córner do sobrinho-neto, Vitor Jones de Oliveira.
A ideia de fazer nos Estados Unidos é uma alternativa para que o confronto seja viabilizado. Popó diz que tem pensado diariamente neste embate. O atual deputado federal afirmou que precisaria de 40 dias para se preparar e pretende realizar o evento entre março e abril de 2014.
- Todo dia a gente está comentando sobre isso (a luta). Quero decidir isso até o fim deste ano. Infelizmente, não será aqui. O dinheiro que o Brasil tinha gastou todo com estádio – reclamou o baiano.
Popó lançou, na noite desta sexta-feira, sua biografia, escrita pelo jornalista Wagner Sarmento. O livro, que tem prefácio de Galvão Bueno, narra a trajetória completa do atual deputado federal. O texto lembra os tempos difíceis da infância, o relacionamento conturbado de seus pais, as tentações da vida, a escolha pelo boxe, os dramas do lutador e, obviamente, os desafios em cima do ringue.
Fonte: globoesporte.com