A Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Paraná, discutiu na manhã desta quarta-feira (8), em audiência pública no Plenarinho da Casa, a proposta de uma Lei de Incentivo ao Esporte para o Estado. Os secretários de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e do Esporte, Evandro Rogério Roman, participaram do encontro, que teve ainda a participação do deputado federal baiano e ex-boxeador Acelino Popó Freitas.
Popó participou como convidado de honra e foi um dos palestrantes da solenidade. Além de abordar algumas deficiências da lei que, segundo ele, podem ser sanadas com a ajuda de órgãos estaduais, aproveitou a oportunidade para falar um pouco das dificuldades enfrentadas como atleta, em especial diante da falta de apoio e de incentivo durante o início da sua carreira.
“É importante que o Paraná discuta esta iniciativa. Que as pessoas abracem a causa, uma vez que o incentivo virá das empresas. Isso vai ajudar crianças, jovens, vários atletas. Agradeço a oportunidade de vir falar um pouco sobre a minha trajetória e contribuir para reforçar a necessidade de termos leis que ajudem e beneficiem os nossos esportistas”, disse o parlamentar baiano.
O projeto de Lei de Incentivo deverá ser enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa em no máximo 20 dias, como adiantou o secretário de Esportes. Segundo Roman, alguns ajustes ainda estão sendo feitos no texto. Mas ele lembrou que os benefícios serão concedidos rigorosamente àqueles que cumprirem as exigências previstas no texto a ser apreciado em breve pelos deputados. “Estamos tendo uma parceria republicana nesta lei. Imagino que no prazo de 20 dias ela já seja enviada para a Assembleia. Muitos talentos se perdem pela falta de apoio. E o governador é um amante do esporte e tem todo o interesse na agilidade desta iniciativa”, afirmou.
08 de Maio de 2013
Fonte: www.popo.com.br