sexta-feira, 17 de maio de 2013

A campanha Crack? Só de Esporte é lançada na CASE Salvador em Tancredo Neves





A Campanha Educativa Crack? Só de Esporte!
Promovida pela Defensoria Pública da Bahia, em parceria com o Instituto Acelino Popó Freitas, foi lançada na manhã desta quarta-feira (15), na Comunidade de Atendimento Socioeducativo - CASE Salvador, em Tancredo Neves. O lançamento oficial da campanha já tinha sido feito na última segunda-feira, (13), na Escola Estadual Humberto Castelo Branco, CASE CIA e Presídio Feminino com a presença do ex-lutador de boxe, Acelino Popó Freitas.
A iniciativa da Defensoria Pública visa levar, preferencialmente, ao público jovem, informações e relatos de experiências profissionais que possam estabelecer uma nova perspectiva de compreensão sobre o consumo abusivo de substâncias psicoativas. Para conversar sobre o tema, os adolescentes contaram com uma palestra da psicóloga e especialista em substâncias psicoativas, seus usos e usuários, Tânia Costa Duplatt, convidada pela Especializada da Infância e Juventude da Defensoria.
Segundo a psicóloga, atualmente, profissionais da área trabalham focados programas de redução de danos, administrando os efeitos que as drogas trazem aos indivíduos e estimulando a substituição de substâncias psicoativas por outras de menor ofensividade. "Sempre que algum adolescente nos procura, falo da importância em não começar a utilizar as drogas - sejam elas as lícitas, como o álcool ou o cigarro, ou as ilícitas, como o crack, por exemplo. No entanto, se já começou a usar, este jovem deve procurar se cuidar, procurar um médico, já que tudo o que se fuma faz mal a saúde", afirmou.
Nas peças produzidas especialmente para a campanha, apesar da referência ao crack, usado também como metáfora, a abordagem do assunto e a pretensão de sensibilizar os jovens levam em consideração o consumo abusivo de diferentes tipos de substâncias psicoativas, colocando a questão de uma forma diferenciada, sem maniqueísmos e os lugares-comuns tão recorrentes neste tipo de discurso.

BOA NOTÍCIA

"Esta campanha educativa promovida pela Defensoria e pelo Instituto Popó tem o objetivo de conversar com os jovens sobre o uso das drogas ilícitas e lícitas também. Aproveitamos o mote da campanha nacional da Defensoria Pública - este ano, com o tema Pelo Direito de Recomeçar - e trabalhamos com a ideia de que a partir de um tratamento adequado, de capacitação profissional e da ajuda familiar, os jovens presentes aqui hoje também poderão construir uma nova história para suas vidas", destacou a subcoordenadora da Especializada da Infância e Juventude, Laíssa Souza.
A subcoordenadora deu ainda uma boa notícia aos educandos. Em breve, um novo Defensor Público será designado para atuar na área de execução de medidas socioeducativas (tanto medidas de internação como as de semiliberdade) em Salvador, aproximando ainda mais deste grupo os serviços da Instituição.
De acordo com a gerente interina da unidade e coordenadora pedagógica, Patrícia Alves, diante do uso abusivo de drogas pelos adolescentes antes do cumprimento das medidas socioeducativas, as campanhas que tratem do tema são importantes, inclusive, para facilitar o trabalho dos profissionais envolvidos no programa de redução de riscos. "Quando temos uma parceria externa, como está com a Defensoria, estes jovens se sentem estimulados e vislumbram outra realidade, principalmente quando se trabalha com o esporte - atividade bem aceita por eles", afirmou.
Atualmente, 241 educandos entre 12 e 21 anos estão na CASE Salvador, unidade com capacidade para recebimento de 150 jovens. Lá, adolescentes em cumprimento de medidas alternativas têm acesso a cursos de capacitação profissional como padaria, confecção e acessórios, artefatos de cimento, informática, montagem de móveis, construção de alvenaria, entre outros. Estes cursos são garantidos por meio de parcerias com os governos estadual e federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA).





O Hospital de Olhos Beira Rio atende a solicitação do Deputado Acelino Popó...



Teve início na segunda-feira passada (13) um grande mutirão para prevenção do Glaucoma, em Itabuna, um problema oftalmológico que pode levar à cegueira, se não tratado na sua fase inicial. Este fato é uma preocupação da Diretoria do Conjunto Penal em levar a humanização à população carcerária, através de diversas parcerias que resultam na realização de atividades exclusivas e sociais para garantir à integridade física e mental dos detentos.

Para isso ficou estabelecido um projeto para levá-los a terem acesso à saúde e educação. Para isso foi firmado um acordo na última quarta-feira (dia 8) em parceria com o Hospital de Olhos Beira Rio (HOBR) que se prontificou a atender à solicitação do deputado Federal Acelino Popó Freitas na sua última visita à Itabuna,mês passado, durante a realização do evento “CRACK, só de Esporte”, quando o mesmo intermediou o contato diante da instituição Penal com o Hospital, como medida preventiva e inclusiva, que prontamente foi aceita, e que será realizada para todos os internos, juntamente com a equipe de Enfermeiras e demais profissionais do Conjunto Penal.


Em visita a Instituição, acompanhados do Diretor do Presídio de Itabuna, o Major Paixão e o Diretor Adjunto, Dutra, o supervisor Comercial do Hospital de Olhos Beira Rio, Sr. Tiago Domingos, juntamente com o Empresário Josimar Barbosa (um dos realizadores do Evento Esportivo, que trouxe o Deputado Popó Freitas à esta cidade, mantiveram uma reunião para acertar os detalhes da parceria e visitar as instalações para assegurar uma estrutura adequada à realização do Mutirão.

No encontro ainda ficou acordado pelos diretores do Hospital de Olhos Beira Rio, a quantidade de consultas e atendimento oftalmológico para todos os internos, que tiverem alterações nos valores resultantes dos exames.

Empresário, Josimar
Esta é mais uma ação, que juntamente com a realização do TOPA (Todos Pela Alfabetização) inicia-se na mesma data no Conjunto Penal, solidifica o compromisso da Direção do Presídio em realizar um atendimento humanizado para uma população tão esquecida e “invisível” aos olhos da população, que cometeram delitos, “mas são passíveis de correção e tentativa de inclusão social, através de serviços e atividades voltadas para formação, de saúde, educação e respeito”,enfatizou o empresário Josimar Barbosa. 

Fonte: Blog correio dos municipios Ba

POPÓ, RUBINHO E PILOTOS DA STOCK CAR EM SALVADOR

O piloto paulista está na capital baiana para participar da transmissão do GP Bahia, que acontece no domingo (19)



Após desembarcar em Salvador, o piloto Rubinho e outros colegas de profissão, Ricardo Maurício e Max Wilson, foram curtir a noitada na capital baiana. Os atletas aproveitaram a passagem pela cidade para conhecer algumas de nossas iguarias em um restaurante no Rio Vermelho.
Quem também esteve no encontro foi o ex-lutador Acelino Popó Freitas, que por sinal é fã e amigo pessoal de Rubinho. Nesta sexta-feira (17), o piloto paulista passará no Pelourinho para fazer um penteado com a cabelereira Negra Jhô. Já no domingo (19), Rubinho participará da transmissão do GP Bahia de Stock Car.



Fonte: IBAHIA




quinta-feira, 16 de maio de 2013

CAMPANHA CRACK? SÓ DE ESPORTE! É LANÇADA EM DIA DE ATIVIDADES COM POPÓ


 



Os mais de 1.000 estudantes da Escola Estadual Humberto Castelo Branco, no bairro de Periperi, contaram com uma atividade especial na manhã desta segunda-feira (13). No lugar de livros didático, cartilhas educativas. Em vez de um professor na sala, a aula foi de esporte. 
A Escola foi a primeira instituição a sediar o lançamento da campanha da Defensoria Pública da Bahia, em parceria com o Instituto Popó Freitas, Crack? Só de Esporte! A parceria entre as duas instituições visa levar, preferencialmente, ao público jovem, informações e relatos de experiências profissionais que possam estabelecer uma nova perspectiva de compreensão sobre o consumo abusivo de substâncias psicoativas.
 
A atividade começou no início da manhã, na Escola de Periperi, e reuniu a defensora pública geral da Defensoria Pública da Bahia, Vitória Beltrão Bandeira, a coordenadora executiva das Defensorias Especializadas, Mônica Chritianne de Oliveira e os subcoordenadores das especializadas do Crime e Execução Penal, Alan Roque, da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Laíssa Souza, e de Proteção aos Direitos Humanos, Bethânia Ferreira - defensores públicos coordenadores da referida campanha. O time comandado pelo ex-lutador de boxe, Acelino Popó Freitas também compareceu à atividade e aproveitou para dar o seu depoimento sobre a importância da prática do esporte entre jovens e adolescentes.
 
"A Defensoria Pública e o Instituto Popó Freitas sempre estarão abertos ao diálogo sobre as drogas. Estamos aqui para começar um trabalho permanente de conscientização a respeito do tema e destacar que educação e esporte caminham juntos", afirmou Vitória Bandeira.
 
Ao dar o seu depoimento sobre por que escolheu o boxe como esporte a ser praticado, Popó lembrou os períodos difíceis da infância e adolescência, quando viveu em uma pequena casa no bairro da Baixa de Quintas. "Decidi que os exemplos a serem seguidos seriam os de grandes esportistas, como Holyfield, e não deixaria as pessoas me dizerem que não iria conseguir", afirmou o esportista. Como pugilista, Acelino Freitas ganhou quatro títulos mundiais, venceu 83 lutas como pugilista amador, foi campeão sulamericano e recorde de nocautes em lutas consecutivas.
 
A Escola Castelo Branco foi escolhida para sediar o lançamento da campanha por ser conhecida, no passado, por um vídeo divulgado na internet onde alguns dos seus alunos consumiam pó. A realidade, segundo, a diretora da unidade, Olívia Costa, no entanto, começou a mudar. "É com prazer que estou aqui hoje para mostrar o trabalho que estamos realizando junto com nossa equipe de professores, coordenadores e auxiliares. O objetivo é o de mudar o perfil da nossa escola - agora, ela será conhecida como o sucesso da periferia", afirmou a diretora.
 
Para o estudante Laércio Moura, da 7ª série, conversar com os adolescentes sobre o uso das drogas e incentivar a prática de esporte é uma boa ideia. "Falaria para uma pessoa que usa drogas para ela sair desta vida e não usar mais. Meu sonho hoje é ser jogador de futebol", disse.
 
ATUAÇÃO EM REDE
 
Depois da Escola Castelo Branco, foi a vez de a Defensoria Pública, Popó e sua equipe levarem a iniciativa para a Comunidade de Atendimento Socioeducativa - CASE CIA. Recepcionados pela diretora geral da Fundação da Criança e do Adolescente - FUNDAC, Ariselma Pereira, defensores públicos, o ex-lutador e a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Moema Gramacho, assistiram uma apresentação feita pelos próprios educandos sobre os efeitos das drogas, além de uma esquete desenvolvida pelo grupo Ágape.


13 DE MAIO DE 2013



Embaixadores da Copa - Bahia


mosaico-3x4

Acelino Popó Freitas

Referência do boxe na Bahia, Acelino Popó Freitas é natural de Salvador. Vindo de família pobre, Popó iniciou sua carreira aos 17 anos e se tornou um grande lutador, marco desse esporte na Bahia e vencedor de quatro títulos mundiais. Deputado federal eleito em 2010, o lutador encerrou sua carreira em julho de 2012 e integra a equipe de embaixadores da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014.

Gilberto Gil

Compositor baiano de grande referência para Música Popular Brasileira, Gilberto Gil traz em suas composições o amor e as questões sociais. Gil foi um dos ícones do Tropicalismo no final dos anos 60, retratando a maneira de viver do povo brasileiro, que gerou grandes inquietações na sociedade. Seu talento foi digno de muitos prêmios, no Brasil e no exterior. Alguns exemplos são o Grammy Latino, em 2003 e 2010, e o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Aveiro, em Portugal, em 2006. Foi Ministro da Cultura entre 2003 e 2008.  Hoje, Gilberto Gil faz parte desse time de embaixadores que tem por missão incentivar o Turismo da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014.

Carlinhos Brown

Escalado no time de embaixadores da Copa das confederações 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014, Antonio Carlos Santos de Freitas tem como nome artístico Carlinhos Brown. A carreira do cantor soteropolitano, que também é compositor, percussionista e produtor musical, começou influenciada pelo estilo musical da percussão, o que o fez tornar-se o instrumentista mais requisitado da Bahia. Fundador da banda Timbalada, Carlinhos foi indicado, em 2012, para o Oscar com a música “Real In Rio”, da trilha sonora do filme Rio.

Ivete Sangalo

Grande ícone da música na Bahia, Ivete Sangalo também faz parte do time de embaixadores da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014. De um profissionalismo nato, Ivete Sangalo, que é natural de Juazeiro, inspirou-se na família de músicos e começou a carreira cantando em barzinhos. Logo já estava como vocalista da Banda Eva, que comanda o tradicional Bloco Eva no Carnaval de Salvador, onde permaneceu por cinco anos. Atualmente, Ivete segue carreira solo e realiza turnês em todo o Brasil e no exterior, chegando a gravar um álbum ao vivo no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Mostrando seu talento, Ivete conquistou prêmios e o carinho do público, tornado-se a deusa do Axé na Bahia.

Daniela Mercury

Conhecida como a rainha da Axé Music, cantora e compositora Daniela Mercury nasceu  em Salvador. Recebeu por duas vezes o Troféu Dodô e Osmar e seis Prêmios TIM de Música, entre outros prêmios. Daniela é uma das embaixadoras da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014, que tem Salvador como uma das 12 cidades-sede.

Júnior Cigano

Radicado na Bahia, o lutador catarinense Junior dos Santos Cigano é o ex-campeão peso-pesado do UFC (Ultimate Fighting Championship). O lutador de MMA é um dos embaixadores da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo FIFA de 2014.

Daniel Alves

Revelado nas categorias de base do Esporte Clube Bahia, o jogador Daniel Alves da Silva trilha uma carreira brilhante no futebol. Já atuou no Sevilla da Espanha e atualmente joga pelo Barcelona. Também jogador da seleção brasileira, o lateral direito já marcou muitos gols durante sua trajetória e marcará mais um fazendo parte do time de embaixadores da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo FIFA de 2014.

Edilson

Ex-jogador pentacampeão do mundo pela seleção brasileira Edilson da Silva Ferreira, mais conhecido como “o Capetinha” já defendeu times como o Esporte Clube Bahia, Vasco da Gama, Palmeiras e Benfica (Portugal). Edilson também fará parte da comissão de embaixadores da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo FIFA de 2014.

João Ubaldo Ribeiro

Membro da Academia Brasileira de Letras, o escritor, jornalista, roteirista e professor, João Ubaldo Ribeiro nasceu na Ilha de Itaparica, na Bahia. João Ubaldo é autor de romances como O Sorriso do Lagarto, Viva o Povo Brasileiro e Sargento Getúlio. Dono de uma bagagem literária inconfundível e representante do genuíno jeito de ser do baiano, o escritor será um dos embaixadores da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo FIFA de 2014.


Bel Borba

Popularmente conhecido na Bahia como o “Picasso do povo”, o soteropolitano, Bel Borba cursou a Escola de Belas Artes da UFBA e dedica-se à pintura, escultura e mosaicos. O artista plástico, que já participou de diversas exposições coletivas e individuais em todo o Brasil e no exterior, também é parte do grupo de embaixadores da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo FIFA de 2014, que tem Salvador como uma das 12 cidades-sede.

 Olodum

Fundado em 1979, o Olodum é um dos blocos-afro mais importantes da Bahia. O grupo desenvolve ações ligadas ao combate à discriminação social e racial, além de defender os direitos das pessoas marginalizadas na Bahia e no Brasil. O grupo Olodum integra o time de embaixadores da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo FIFA de 2014 e com certeza deixará a festa ainda mais animada.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

HOMENAGEM DO DEPUTADO POPÓ A TODAS AS MÃES


O tetra campeão mundial de boxe e Deputado Federal Acelino Popó nesse dia da mães homenageou a todas com uma bela mensagem na Baixa De Quintas.





segunda-feira, 13 de maio de 2013

HOMENAGEM DO TETRA CAMPEÃO MUNDIAL DE BOXE E DEPUTADO ACELINO POPÓ AOS 114 ANOS DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA




Hoje o meu 
está pulsando mais forte...
Parabéns Esporte Clube Vitória
e toda a nação rubro negra






É sempre bom relembrar a bela trajetória do Vitória e nessa data importante deixo aqui a minha homenagem:



História: O Início

Um dos primeiros clubes brasileiros, o Club de Cricket Victoria foi fundado no ano de 1899, em um a noite chuvosa do dia 13 de maio, quando os irmãos Valente, Arthur e Arthêmio, reuniram um grupo de amigos formado pelos mais representativos jovens da sociedade baiana, no casarão da família, no Corredor da Victória. Onde, hoje, está localizado o Edifício Casablanca.
O encontro reuniu os jovens Adolfo Irineu dos Santos, Alberto Teixeira, Antônio Almeida, Antônio Guimarães, Augusto Francisco Lacerda, Carlos Carvalho, Carlos Teixeira, Herbert Filgueiras, Joaquim Costa Pinto, Joaquim Chaves, Jorge Wilcox, Juvenal Teixeira, Leobino Cavalcante, Octavio Rabelo, Pedro Almeida, Quintino Ferreira, Arthur Valente, Arthêmio Valente (primeiro presidente, eleito por aclamação) e Fernando Kock (que veio assumir a presidência 18 dias depois).
Como quase todos residiam no bairro da Vitória, no centro de Salvador, optaram pelo nome Victória, pela forte influencia da língua inglesa na época e por se tratar de uma equipe de críquete, esporte inglês muito disputado pela colônia britânica que residia em Salvador.
Essa modalidade esportiva era apreciada pelos baianos da época, mas era praticada estritamente pelos ingleses, restando aos brasileiros a tarefa de buscar e repor as bolas no campo, como gandulas privilegiados. O que gerava uma marginalização dos brasileiros neste esporte. Com o intuito de combater essa discriminação, foram sugeridos nomes e cores patrióticas para o Club de Cricket Victória, como o verde e amarelo. Mas a dificuldade em encontrar tecidos nessas cores fez com que fosse escolhido o preto e branco como as cores do Club.
Em outubro de 1901, José Ferreira Júnior, conhecido como Zuza, retorna da Inglaterra trazendo o Futebol. Reúne alguns amigos que jogavam críquete e promove o primeiro "baba" registrado em Salvador, no Campo da Pólvora. Anos depois Zuza chegou a jogar pelo Victória em partidas amistosas.
Logo em 1902, o Victória adotou o futebol como modalidade, assim como o atletismo, a natação e o remo. Ainda nesse ano, a agremiação mudou de nome para Sport Club Victória, pois o críquete já não era a único esporte praticado; e adota as cores vermelho e preto por sugestão do Sr. Cesar Godinho Spínola, vindo do Rio de Janeiro e ex-remador do Flamengo.


História: Primeiro Jogo e Primeiro Título

Em 13 de setembro de 1902, o Vitória realizou sua primeira partida de futebol vencendo o São Paulo Bahia Football Club por 2x0, na inauguração do Campo dos Mártires – atual Campo da Pólvora, "quando foram vivamente aplaudidos, saindo de campo nos braços dos seus admiradores e sob os beijos das ilustres senhorinhas que lá estiveram", comentou o jornal Correio do Brasil.O futebol era um esporte amador em todo o Brasil nessa época, tendo se profissionalizado apenas em 1933. Mas em 1905 foi fundada a Liga de Bahiana de Sports Terrestres, com quatro clubes: o Sport Clube Bahiano, o Clube Internacional de Críquete, o São Paulo Bahia Football Club e o Sport Club Victória. O primeiro título do Victória no Campeonato Baiano, organizado pela Liga, foi em 1908 (com 100% de aproveitamento), seguido do bicampeonato em 1909.A PROFISSIONALIZAÇÃO
Os Esportes Olímpicos continuaram sendo a prioridade do Sport Club Victória até o início dos anos 50, quando o futebol deixa de ser uma categoria amadora e em 1953 monta uma equipe profissional, que viria a conquistar o Campeonato Bahiano deste ano (o primeiro a ser disputado integralmente na Fonte Nova). Era o início da paixão do rubro-negro pelo futebol do seu clube. Ainda na década de 50, o Vitória levantou as taças de 1955 e 1957.
História: Os Anos 80 e o Barradão

O início dessa década anunciou mudanças favoráveis para o Vitoria. Foi nesse período que começou uma gestão voltada para a conquista de um antigo sonho Rubro Negro: ter um estádio próprio. Junto a uma maior valorização das categorias de base. Tais decisões representaram os primeiros passos para a mudança do Vitória e da história do futebol na Bahia. Nessa década o Vitória ergueu as taças de 80, 85 e 89.Um dos fatos marcantes desta década aconteceu no dia 1º de agosto de 1985, quando o clube lançou o seu novo Hino, de autoria do compositor Walter Queiroz Júnior. Era a campanha "Este hino vai levantar o Estádio", que pretendia arrecadar recursos para a conclusão do Barradão. E em 1986 o Estádio Manoel Barradas é inaugurado, dando continuidade ao projeto do Complexo Esportivo da Toca do Leão, que depois passou a se chamar Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz, iniciado no final dos anos 70.A primeira vez que o Vitória entrou no campo do estádio "Manoel Barradas", que acabou por se popularizar como o famoso Barradão, foi no dia 19/07/85 para treinar, pois, em sua primeira etapa, esse estádio configurou-se como local de treinamentos; que ate então, eram realizados em outros campos. Nesses primeiros anos de vida o Estádio Manoel Barradas quase não era utilizado, nem mesmo para amistosos, tendo sido realizado apenas quatro jogos durante esse período no templo rubro-negro. Reinaugurado em 1991, quase todas as partidas restantes do Campeonato Baiano desse ano passaram a ser realizadas no Barradão, quando o mando de campo era rubro-negro. Porém, no início do ano de 1992, os jogos voltaram a ser realizados na Fonte Nova, com o argumento de que, a iluminação do Manoel Barradas impedia partidas que começassem após as 15 horas, sendo possível a realização de jogos apenas nos finais de semana.No entanto, em 1994 acontece implantação do sistema de iluminação do Estádio Manoel Barradas e a sua ampliação, habilitando definitivamente o Barradão a receber qualquer partida de futebol e se consolidando, de vez, como Estádio. Combatendo duramente a resistência de muitos em aceitarem o campo como oficial do Vitória, chega-se ao ano de 1995 e, finalmente, conquista-se o mando de campo do clube para seu estádio que passou a ser um grande símbolo de mudança na história do futebol da Bahia.
Desse momento em diante, só deu Vitória.
História: A Década da Consolidação Rubro Negra

Reflexo do que foi feito nos anos 80, na década de 90 o Vitória já havia alcançado sua independência financeira e fortaleceu as suas divisões de base, com isso os resultados foram aparecendo. Foram seis Campeonatos Baianos conquistados durantes esses 10 anos: 1990, 1992, 1995, 1996, 1997 e 1999.O ano de 1993 foi um marco para o Vitória. Com um elenco que mesclava garra e juventude, o rubro negro fez um Campeonato Brasileiro memorável, superando times como Flamengo, Santos e Corinthians. A Final foi contra o poderoso Palmeiras (cuja equipe era o esqueleto da seleção brasileira daquele ano), que venceu as duas partidas e também o Brasileirão de 94. Mas, independente do revés na Final, o time de 93 é lembrado com muito carinho pelos torcedores rubro negros. Comandado por Fito Neves o time que jogou a primeira final tinha: Dida – Rodrigo, João Marcelo, China, Renato Martins – Gil Sergipano, Alex Alves, Paulo Isidoro, Roberto Cavalo – Pichetti e Claudinho.

O primeiro Tricampeonato Estadual foi conquistado em 97, ano em que também ganhou o primeiro título da Copa do Nordeste; vencendo o Bahia nas finais de ambas as competições. Dois anos depois, na comemoração do seu centenário o Vitória sagrou-se novamente Campeão do Nordeste e teve uma bela participação no Campeonato Brasileiro de 1999, quando foi 3º colocado. Depois de passar pelo Vasco, com direito a um 5 x 4 inesquecível, considerado por muitos o melhor jogo da Era Barradão; perdeu a primeira e ganhou a segunda partida da semi final contra o Atlético Mineiro, sendo eliminado na última e decisiva partida. A nível local, a divisão do Título Baiano daquele ano, entre Bahia e Vitória, não foi suficiente para manchar o aniversário de 100 anos do Vitória. Mas para fechar bem o século, o rubro negro conquista o Campeonato Baiano de 2000.
  
História: Hegemonia Estadual no Século XXI

Entramos no século XXI e o Esporte Clube Vitória se firma como o time, do Brasil, com o maior número de títulos da primeira década desse novo século. Apenas em 2001 o Vitória não conquistou nenhum troféu. Em 2002 e 2003, veio o bicampeonato baiano, além da Copa do Nordeste de 2003.O ano de 2004 foi de altos e baixos. Esperava-se muito do time no ano. E o início foi empolgante: ganhou o estadual, a Taça Estado da Bahia de 2004, ficou na ponta do Campeonato Brasileiro e chegou às semifinais da Copa do Brasil. Mas o segundo semestre foi catastrófico levando o time ao rebaixamento para a Série B.Em 2005 se concretizou o tão almejado Tetracampeonato Estadual, com o time invicto. Jogando a Série B, a equipe lutou para se classificar para a próxima fase, mas nas cinco últimas partidas o Vitória só somou um ponto e depois de uma série de combinações de resultados, acabou rebaixado para a Série C.Mas logo no ano seguinte, com um elenco formado por apostas e revelações o Vitória conseguiu a ascensão a Série B. Porém, em 2007, todos sabiam da competitividade daquela Série B, mas o time manteve uma grande regularidade, permanecendo na ponta da tabela durante quase todo o campeonato, o que resultou na volta do Vitória a elite do futebol brasileiro.De 2007 a 2010, o rubro negro conquistou novamente o Tetracampeonato Estadual. E teve boa participação no Brasileirão de 2008, terminando na décima posição e se classificando para a Copa Sul americana do ano seguinte, quando também garantiu a participação no campeonato continental de 2010.A hegemonia no Estado se consolida em 2010 conquistando, pela segunda vez na década, o Tetracampeonato Baiano, vencendo o Bahia na Final. Esse time também conseguiu chegar, pela primeira vez na história do Clube, à Final da Copa do Brasil; mas o triunfo por 2 x 1 contra o Santos, não foi suficiente para erguer a Copa, pois o badalado time da Vila Belmiro havia vencido por 2 x 0 o primeiro jogo em Santos.Na volta do Nordestão em 2010, que não era disputado desde 2003, o Vitória participou da competição, e mesmo com a equipe "B" e ganhou o seu quarto título regional. Mas o segundo semestre voltou a ser traiçoeiro com rubro negro. Pelo Campeonato Brasileiro o Vitória tropeçou e acabou sendo rebaixado na última rodada.


A bela homenagem que recebi do Vitória depois da minha luta de despedida






Torcedores famosos

 Durval Lelis (Banda Asa de Águia)



 A nossa rainha Ivete Sangalo



 Léo Santana (Banda Parangolé


Fotos: Google



CAMPANHA CRACK? SÓ DE ESPORTE

Confira fotos do lançamento que está acontecendo agora:


SnapWidget | Instagram Photo Gallery Widget | Viewer


CRACK? SÓ DE ESPORTE

O TETRA CAMPEÃO MUNDIAL DE BOXE E DEPUTADO FEDERAL ACELINO POPÓ
E A DEFENSORIA PÚBLICA
NA LUTA CONTRA AS DROGAS

LANÇAMENTO HOJE
13 DE MAIO DE 2013

Confira o vídeo:






Aulão de boxe agita Academia Popó Fight Club


O Tetracampeão Mundial Acelino Popó Freitas coordenou, em sua Academia no MBTC, um aulão para sócios e alunos
Nesta quarta-feira (08/05), os apaixonados pelas artes marciais participaram de um evento diferente na Academia Popó Fight Club. O Deputado Federal Acelino Popó Freitas coordenou um aulão de boxe para seus alunos e também para os sócios do MBTC.
O aulão de boxe é uma atividade que acontece regularmente na Academia Popó Fight Club. Durante o encontro, os alunos são monitorados por professores experientes. Além disso, todos os exercícios são avaliados de perto pelo tetracampeão mundial, que ainda gosta de dar dicas valiosas para quem está começando no esporte.
Para aqueles que não participaram do aulão de maio, Popó promete voltar em breve com novos encontros para os sócios do Clube.

Se você deseja conhecer as modalidades da Academia Popó Fight Club, venha fazer uma aula experimental. Basta verificar os horários disponíveis no site www.popofightclub.com.br e agendar uma visita pelo telefone (61) 3340-7620.

Na Popó Fight Club o aluno pode fazer aulas de boxe, muay tay, jiu-jitsu, judô, kung fu, MMA e Tai chi chuan. A Academia funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h.


9 mai, 2013

Deputado Acelino Popó participou de audiência pública... Lei de Incentivo ao esporte


A Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Paraná, discutiu na manhã desta quarta-feira (8), em audiência pública no Plenarinho da Casa, a proposta de uma Lei de Incentivo ao Esporte para o Estado. Os secretários de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e do Esporte, Evandro Rogério Roman, participaram do encontro, que teve ainda a participação do deputado federal baiano e ex-boxeador Acelino Popó Freitas.
Popó participou como convidado de honra e foi um dos palestrantes da solenidade. Além de abordar algumas deficiências da lei que, segundo ele, podem ser sanadas com a ajuda de órgãos estaduais, aproveitou a oportunidade para falar um pouco das dificuldades enfrentadas como atleta, em especial diante da falta de apoio e de incentivo durante o início da sua carreira. “É importante que o Paraná discuta esta iniciativa. Que as pessoas abracem a causa, uma vez que o incentivo virá das empresas. Isso vai ajudar crianças, jovens, vários atletas. Agradeço a oportunidade de vir falar um pouco sobre a minha trajetória e contribuir para reforçar a necessidade de termos leis que ajudem e beneficiem os nossos esportistas”, disse o parlamentar baiano.
O projeto de Lei de Incentivo deverá ser enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa em no máximo 20 dias, como adiantou o secretário de Esportes. Segundo Roman, alguns ajustes ainda estão sendo feitos no texto. Mas ele lembrou que os benefícios serão concedidos rigorosamente àqueles que cumprirem as exigências previstas no texto a ser apreciado em breve pelos deputados. “Estamos tendo uma parceria republicana nesta lei. Imagino que no prazo de 20 dias ela já seja enviada para a Assembleia. Muitos talentos se perdem pela falta de apoio. E o governador é um amante do esporte e tem todo o interesse na agilidade desta iniciativa”, afirmou.


CRACK? SÓ DE ESPORTE

Clique no link e confira as fotos do laçamento em Simões Filho que está acontecendo agora.

SnapWidget | No CASE, Simões Filho.

Fonte: www.popo.com.br

Confira nota oficial do Deputado Popó sobre a PEC 37


Gostaria de informar a todos que não sou a favor de retirar o poder do Ministério Público em investigar autoridades. Não sou a favor da corrupção e nenhuma atitude minha dentro do Congresso está relacionada a atos ilícitos.
Pelo contrário, sou julgado por informar que estou decepcionado com a conduta de muitos aqui.

Sou membro da Comissão que discute a PEC 37 e fiz uma reunião com alguns agentes de polícia que são contra o poder de investigação do MP porque retira o poder da polícia de investigar. No contexto da PEC, vários outros assuntos são abordados e confesso que foquei em outro contexto, diferente desse.
Porém, a Proposta de Emenda a Constituição ainda irá a plenário para ser apreciada e votada em conjunto.
Não sou beneficiário de um sistema de fraudes, não tenho interesses nessa PEC. Não sou corrupto e não preciso defendê-los. Em muitas entrevistas, me referi ao Congresso como a casa de poucos e não do povo e sou criticado por isso. A decepção é grande em ver que a PEC 300, a proposição dos enfermeiros e muitas outras não são apreciadas por falta de interesse do governo, não do povo.
Estou aqui para fazer a minha parte, mesmo que seja pequena diante de 512 parlamentares. 
Continuo os meus projetos sociais. Vou as escolas para vencer o bullying, combater as drogas e outras formas de violência. Desenvolvo campanhas contra o Crack no meu Estado e em todo o Brasil. Os resultados são visíveis e me impressionam. 
Dentre a execução desses projetos voluntários, gostaria de destacar uma visita que fiz a um centro de internação de jovens infratores .Tive a felicidade de receber a notícia de que um jovem foi resgatado do mundo do crime e das drogas, por acreditar no meu exemplo de vida. 
Sou autor do projeto de lei que garante isenção de taxas de concurso público para atletas profissionais, autor do projeto que cria regras de desportivas para garantir a integridade física do atleta, autor do proposição que regulamenta o MMA no Brasil, dentre outros projetos. Todas as minhas emendas foram destinadas para atendimento de áreas carentes no meu estado: esporte, saúde e infra estrutura. Acabamos de pagar a emenda de 600 mil destinada ao Hospital Ana Nery, para aquisição de equipamentos. 
Se para ser um bom político - articulado e bem conceituado - depende de me envolver com corrupção, atividades ilícitas e alianças que vão de encontro aos interesses do governo, eu prefiro continuar a ser criticado. 
Não me junto a grupos políticos. Não estou envolvido em grandes projetos que escondem por trás, golpes e desvios financeiros.
Todos conhecem a minha historia. Vim da periferia. Não de berço de ouro. Represento muito mais a minha população do que muitos que não passaram dificuldade e não sabem o que é "pobreza".
Enquanto corruptos ocupam a Presidência de algumas comissões, eu fico levando a culpa dos maus governantes por conta de uma PEC que ainda vai ser votada no plenário.

"Eu sou Popó. Não mudei meu nome, nem minha conduta. Sou o mesmo."



DEPUTADO ACELINO POPÓ NA LUTA CONTRA O CRACK

CLIQUE E CONFIRA AS FOTOS DA CAMPANHA
CRACK? SÓ DE ESPORTE
LANÇAMENTO HOJE A PLENO VAPOR


SnapWidget | Instagram Photo Gallery Widget | Viewer



Fonte: Instagran

Popó em audiência publica sobre Lei de Incentivo ao Esporte, no Paraná














A Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Paraná, discutiu na manhã desta quarta-feira (8), em audiência pública no Plenarinho da Casa, a proposta de uma Lei de Incentivo ao Esporte para o Estado. Os secretários de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e do Esporte, Evandro Rogério Roman, participaram do encontro, que teve ainda a participação do deputado federal baiano e ex-boxeador Acelino Popó Freitas.

Popó participou como convidado de honra e foi um dos palestrantes da solenidade. Além de abordar algumas deficiências da lei que, segundo ele, podem ser sanadas com a ajuda de órgãos estaduais, aproveitou a oportunidade para falar um pouco das dificuldades enfrentadas como atleta, em especial diante da falta de apoio e de incentivo durante o início da sua carreira.
“É importante que o Paraná discuta esta iniciativa. Que as pessoas abracem a causa, uma vez que o incentivo virá das empresas. Isso vai ajudar crianças, jovens, vários atletas. Agradeço a oportunidade de vir falar um pouco sobre a minha trajetória e contribuir para reforçar a necessidade de termos leis que ajudem e beneficiem os nossos esportistas”, disse o parlamentar baiano.

O projeto de Lei de Incentivo deverá ser enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa em no máximo 20 dias, como adiantou o secretário de Esportes. Segundo Roman, alguns ajustes ainda estão sendo feitos no texto. Mas ele lembrou que os benefícios serão concedidos rigorosamente àqueles que cumprirem as exigências previstas no texto a ser apreciado em breve pelos deputados. “Estamos tendo uma parceria republicana nesta lei. Imagino que no prazo de 20 dias ela já seja enviada para a Assembleia. Muitos talentos se perdem pela falta de apoio. E o governador é um amante do esporte e tem todo o interesse na agilidade desta iniciativa”, afirmou.



08 de Maio de 2013