quarta-feira, 6 de março de 2013

Projeto de lei exige implantação de telefones úteis em chips das operadoras de telefonia celular





O deputado Acelino Popó deu entrada em mais um projeto de lei, desta vez, relacionado à telefonia celular.
Após passar por uma experiência desagradável, o parlamentar se deu conta que não é fácil recordar os telefones públicos úteis quando mais precisamos. E ao tentar, veio a surpresa que esses contatos não ficam armazenados no seu acessório.
O projeto de lei 5068/2013 requer que os chips de telefonia móvel sejam fornecidos ao usuário com a memória previamente programada com os números telefônicos de acesso a serviços de emergência e ao serviço de atendimento ao usuário.
Com a aprovação da proposição, todos os chips deverão conter os números relacionados às chamadas de emergência do bombeiro, polícias estaduais, emergência médica, disque denúncia além de outros contatos úteis como polícia rodoviária federal e defesa civil.
O projeto está sendo analisado pelo setor responsável da casa e logo estará disponível para iniciar a tramitação nas comissões.
Segundo Popó esse parece ser um projeto simples, porém de suma importância para a sociedade, considerando que na urgência, vidas podem ser salvas por minutos. “Em um caso de emergência, você consegue registrar a ocorrência com maior agilidade e garantir automaticamente que a prestação de socorro seja feita com rapidez. Em caso de risco de morte, o tempo é precioso e quanto mais rápido o socorro, maior a possibilidade de salvar vidas”, destacou o deputado.


Fonte: Assessoria Deputado Acelino Popó