quarta-feira, 6 de março de 2013

Morre ex-preparador físico de Bahia e Vitória, João Bismarck

O ex-preparador físico de Bahia e Vitória e treinador do Serrano, João Bismarck, morreu na manhã desta quarta-feira (6), após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Desde o último sábado, Bismarck estava desaparecido. Só nesta terça-feira, a casa do ex-preparador físico e ex-treinador foi aberta, ele foi encontrado e levado ao Hospital Roberto Santos, onde foi constatado o AVC.

Bismarck era muito bem quisto no meio de futebol e organizava torneios de futebol de areia.O enterro do ex-preparador e treinador será nesta quarta-feira, às 15h, no cemitério Jardim da Saudade.

História

É o chamado "bába do Bismarck". Lá estão Baiaco, Osmar, Zé Augusto, Emo, Zé Eduardo, Sapatão, Edmilson Pombinho, Bado, Luciano, Newton, Catú, Mailson, Iberê, Aliomar Britto, Espinheira, Borges, Sivaldo, Douglas, Pitada, Pita, Alberto Leguelé, Jésum (que apareceu recentemente) e tantos outros amigos que não tenho como não cometer injustiças ao não lembrar de todos.

Especialmente quero falar aqui de um grande amigo e uma grande figura humana, chamado João Bismarck... é ele o mentor dessas festas do futebol veterano, sobretudo na praia, em período de férias do jogador profissional da Bahia e do Brasil. Olha, esse cara é um desses injustiçados no futebol baiano, e que com muita abnegação faz um trabalho maravilhoso no esporte e, muito especialmente, com ex-jogadores de futebol.

Todos os nomes citados acima são jogadores que marcaram época aqui ou fora daqui. Uns alcançaram êxito (após o encerramento da carreira de jogador) em suas "novas" profissões como médico, Advogado, Juíz de Direito, comerciante, empresário, técnico de futebol, professor de educação física, enfim são muitos os bem sucedidos.

Outros, porém, ficaram um pouco à margem do sucesso pós futebol profissional. É aí que entra o trabalho de Bismarck, ele não deixa que aqueles menos privilegiados sintam-se abandonados e esquecidos. Bismarck reúne todo esse pessoal lá na AABB, todas as quintas-feiras, e o resultado é uma auto-estima elevada e uma igualdade social não muito comum por aí à fora.


Fonte: Texto retirado do site Bocão News - 06 de Março de 2013


Projeto de lei exige implantação de telefones úteis em chips das operadoras de telefonia celular





O deputado Acelino Popó deu entrada em mais um projeto de lei, desta vez, relacionado à telefonia celular.
Após passar por uma experiência desagradável, o parlamentar se deu conta que não é fácil recordar os telefones públicos úteis quando mais precisamos. E ao tentar, veio a surpresa que esses contatos não ficam armazenados no seu acessório.
O projeto de lei 5068/2013 requer que os chips de telefonia móvel sejam fornecidos ao usuário com a memória previamente programada com os números telefônicos de acesso a serviços de emergência e ao serviço de atendimento ao usuário.
Com a aprovação da proposição, todos os chips deverão conter os números relacionados às chamadas de emergência do bombeiro, polícias estaduais, emergência médica, disque denúncia além de outros contatos úteis como polícia rodoviária federal e defesa civil.
O projeto está sendo analisado pelo setor responsável da casa e logo estará disponível para iniciar a tramitação nas comissões.
Segundo Popó esse parece ser um projeto simples, porém de suma importância para a sociedade, considerando que na urgência, vidas podem ser salvas por minutos. “Em um caso de emergência, você consegue registrar a ocorrência com maior agilidade e garantir automaticamente que a prestação de socorro seja feita com rapidez. Em caso de risco de morte, o tempo é precioso e quanto mais rápido o socorro, maior a possibilidade de salvar vidas”, destacou o deputado.


Fonte: Assessoria Deputado Acelino Popó