sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

POPÓ NOEL




POPÓ SE TRANSFORMA EM PAPAI NOEL E DISTRIBUI BRINQUEDOS NA BAIXA DE QUINTAS.
-

Sábado, dia 22, a partir das 10h, Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de boxe e deputado federal pela Bahia, estará em ação social no bairro da Baixa de Quintas.

O projeto chamado Popó Noel distribuirá brinquedos, guloseimas, sorvetes e ainda contará com brincadeiras para as crianças do bairro periférico de Salvador que ganhou notoriedade mundial após as conquistas de um dos maiores lutadores de boxe do Brasil, Popó.

Popó estará vestido de Papai Noel e promete ser este mais um projeto continuado do Instituto Acelino Popó Freitas - IAPF, que há quase 7 anos atende crianças carentes com aulas de boxe, ações contra as drogas, inclusão social, e promove jovens atletas em campeonatos pelo Brasil, com grandes resultados já conquistados.

"Eu sempre faço este tipo de ação no dia das crianças, e agora também decidi fazer próximo ao Natal. É uma prática que eu nunca quero deixar de fazer, especialmente na Baixa de Quintas, o bairro que nasci, cresci, desenvolvi meu talento, dormir no chão até os 23 anos de idade, e hoje posso ajudar de alguma forma. Eu sempre estou presente lá, não esqueço minhas raízes, e minha mãe mora no bairro. Quem puder ir ajudar e fazer uma criança mais feliz, será super bem-vindo.", convoca Popó.

A entrega dos presentes será na Avenida Gaspar, a partir das 10h do sábado, dia 22.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

20 DE DEZEMBRO - DIA DO MECÂNICO


Existem mais de 175 mil profissionais no Brasil


















Existem mais de 175 mil profissionais no Brasil

Nesta terça-feira (20/12) comemora-se o Dia do Mecânico. No mercado formal, cuidando da manutenção de veículos automotores existem mais de 175 mil. Ao todo eles chegam a cerca de 400 mil, conforme dados da RAIS, para uma frota nacional de quase 51 mil veículos, de acordo com estatística do MCd, 2008.

Se o carro quebrou e você não entende nada de mecânica de automóveis não se preocupe. Chame um dos mais de 175 mil mecânicos de manutenção de veículos automotores espalhados pelo país - só no mercado formal - de acordo com informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2009. Isso para atender uma frota de mais de quase 51 milhões de veículos, com base em estatística do Ministério das Cidades, até março de 2010.

O profissional que vive ao redor de latas de graxa, porcas, parafusos, chaves de fenda e tem uma renda média de R$ 1.020,23, cuida da manutenção de veículos, motocicletas, motores e similares, desmontando, reparando, substituindo, ajustando e lubrificando o motor e peças anexas, órgãos de transmissão, freios, direção, suspensão e equipamento auxiliar, para assegurar-lhes condições de funcionamento regular.

Habilidades - Além do conhecimento técnico o bom mecânico precisa ter noções de física, matemática, informática, metodologia, inglês e espanhol para auxiliar na leitura de manuais e apostilas técnicas. É bom que se diga que ambiente de trabalho antes sujo e desorganizado, hoje, prima pela limpeza e organização. Sendo assim os interessados na profissão devem estar atentos para a apresentação pessoal e a organização no ambiente de trabalho.

Mercado de trabalho - Considerando-se o tamanho da frota nacional é de se esperar um mercado em alta. No entanto isso não é motivo para o interessado em se firmar na profissão deixar dese especializar cada vez mais para atender as exigências de qualificação do mercado. O conhecimento, conquistado em cursos especializados, é uma grande arma na hora de conseguir um bom emprego. Além disso, o mecânico precisa também saber o que está ocorrendo em termos de tecnologia automobilística de ponta, isso porque, hoje em dia, os automóveis já contam até com itens eletrônicos e computadorizados.

Porém, nem só de automóveis vive o homem. A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) registra pelo menos oito famílias ocupacionais relacionadas com a profissão: Mecânicos de manutenção de bombas, motores, compressores e equipamentos (código 9111), Mecânicos de manutenção e instalação de aparelhos de climatização (código 9112), Mecânicos de manutenção de máquinas industriais (código 9113), Mecânicos de manutenção de máquinas pesadas e equipamentos agrícolas (código 9131); Mecânicos de manutenção aeronáutica (Código 9141); Mecânicos de manutenção de motores e equipamentos navais (9142); Mecânicos de manutenção de motores e equipamentos navais (Código 9143).

Curiosidades - O grego Homero (VIII a.c.) e Leonardo da Vinci (1452-1519), chegaram a descrever o carro, mas somente em 1769 o francês Nicolas-Joseph Carnot fez o triciclo com o motor a vapor do escocês James Watt, que evoluiu para automóveis que em 1904 já eram aproximadamente 55 mil em todo o mundo.

Parabéns a todos os mecânicos.


FONTE: URURAU


História do Natal

História do Natal, 25 de dezembro, história do Papai Noel, a tradição da árvore de Natal, origem do presépio, decorações natalinas, símbolos natalinos.


Origem do Natal e o significado da comemoração
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

A Árvore de Natal, Papai Noel e o Presépio


   



Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.

O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

A roupa do Papai Noel 

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.


Curiosidade: o nome do Papai Noel em outros países - Alemanha (Weihnachtsmann, O "Homem do Natal"), Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel), Chile (Viejito Pascuero), Dinamarca (Julemanden), França (Père Noël), Itália (Babbo Natale), México (Santa Claus), Holanda (Kerstman, "Homem do Natal), POrtugal (Pai Natal), Inglaterra (Father Christmas), Suécia (Jultomte), Estados Unidos (Santa Claus), Rússia (Ded Moroz).


FONTE: suapesquisa.com

POPÓ NOEL






POPÓ SE TRANSFORMA EM PAPAI NOEL E DISTRIBUI BRINQUEDOS NA BAIXA DE QUINTAS.
-

Sábado, dia 22, a partir das 10h, Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de boxe e deputado federal pela Bahia, estará em ação social no bairro da Baixa de Quintas.

O projeto chamado Popó Noel distribuirá brinquedos, guloseimas, sorvetes e ainda contará com brincadeiras para as crianças do bairro periférico de Salvador que ganhou notoriedade mundial após as conquistas de um dos maiores lutadores de boxe do Brasil, Popó.

Popó estará vestido de Papai Noel e promete ser este mais um projeto continuado do Instituto Acelino Popó Freitas - IAPF, que há quase 7 anos atende crianças carentes com aulas de boxe, ações contra as drogas, inclusão social, e promove jovens atletas em campeonatos pelo Brasil, com grandes resultados já conquistados.

"Eu sempre faço este tipo de ação no dia das crianças, e agora também decidi fazer próximo ao Natal. É uma prática que eu nunca quero deixar de fazer, especialmente na Baixa de Quintas, o bairro que nasci, cresci, desenvolvi meu talento, dormir no chão até os 23 anos de idade, e hoje posso ajudar de alguma forma. Eu sempre estou presente lá, não esqueço minhas raízes, e minha mãe mora no bairro. Quem puder ir ajudar e fazer uma criança mais feliz, será super bem-vindo.", convoca Popó.

A entrega dos presentes será na Avenida Gaspar, a partir das 10h do sábado, dia 22.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012






O número de mulheres assassinadas a cada mês no Brasil saltou de 113 para 372 em 30 anos. Os índices foram levantados pelo Instituto Avante Brasil (IAB) a partir de dados do Datasus, do Ministério da Saúde. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. A escalada da violência fez com que o intervalo diminuísse. Hoje, a cada 1 hora e 57 minutos, há uma vítima de homicídio neste segmento da população, o que corresponde a 12,3 mulheres assassinadas em 24 horas. No início da década de 1980, uma mulher era assassinada a cada 6,5 horas no país.


Fonte: Bahia Notícias

POPÓ NA LUTA CONTRA O CRACK







Fonte: www.facebook.com/cracksodeesporte